Parking News

Cerca de 9.900 caminhões têm autorização para circular na Zona de Máxima Restrição à Circulação (ZMRC), uma área de 100 km2 que abrange quase todo o Centro expandido da Capital. De acordo com a Prefeitura, o número de caminhões liberados da restrição é 3,3% dos 300 mil veículos pesados que circulam por São Paulo todos os dias. Desde 30 de junho do ano passado, o tráfego de caminhões é proibido das 5h às 21h na área que fica entre as marginais Tietê e Pinheiros, Avenidas dos Bandeirantes, Tancredo Neves, Juntas Provisórias, Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.
Segundo divulgou o Diário de S. Paulo, o ramo que mais solicita a liberação de caminhões é o transporte de alimentos perecíveis, que representa 30,2 % dos pedidos feitos à Prefeitura. Em seguida, estão os caminhões de mudança (12,7%), guinchos (10,7%) e veículos de feiras livres (7,8%). A Secretaria de Transportes recebe, por mês, cerca de 1.300 solicitações para liberação de veículos, que são analisadas e julgadas. As permissões duram, no máximo, um ano.
Caminhões pequenos
O rodízio dos caminhões pequenos (VUCs) no Centro expandido é válido, por decreto, até o dia 30 de abril. Se a Prefeitura não estender o prazo, esses veículos serão proibidos de circular na zona de restrição, todos os dias, das 5h às 21h.
Fonte: Diário de S. Paulo, 16 de abril de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Câmara vai scutir corredor exclusivo (20/04/2009)

Os deputados Jair Bolsonaro e Willian Woo querem defender na Câmara dos Deputados que as motocicletas permaneçam autorizadas a andar entre os carros no trânsito. O projeto de lei que proíbe que a prát (...)

Falta espaço, sobra imprudência (16/04/2009)

Nesses 49 anos, o trânsito inchou. Pelo pára-brisa, Manoel Antônio assistiu a todas as mudanças. No início da década de 1970, logo que saiu do quartel, ele começou a trabalhar como motorista de ônibus (...)

Licença para Expresso Aeroporto é liberada (15/04/2009)

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) obteve a Licença Prévia Ambiental para o projeto Trem de Guarulhos/Expresso Aeroporto, cedido pelo Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente