Nos dias 29 e 30 de abril, alguns temas sobre o tráfego brasileiro serão discutidos no Seminário Nacional de Trânsito, por técnicos envolvidos com o tema. O evento, que acontecerá em Campo Grande (MS), é direcionado aos representantes de empresas privadas e públicas e também a secretários e dirigentes públicos de transporte e trânsito, entre outros.
Duas das discussões tratadas no seminário serão: o trânsito como fator de saúde pública e os impactos que ele causa na qualidade de vida das cidades e suas repercussões na saúde; e como administrar a disputa pelo espaço viário, medidas de restrição ao automóvel e prioridades no uso do Sistema Viário.
Outros temas abordados
Um balanço do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): Avanços e Perspectivas de Revisão
Violência no Trânsito: Como Mudar Comportamentos?
Qualidade na Gestão do Trânsito
O Trânsito e a Cidade
Sistemas Inteligentes de Trânsito
O encontro é uma iniciativa da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) e é organizado pela Comissão de Trânsito em parceria com a Agência Municipal de Transportes e Trânsito de Campo Grande (Agetran). As inscrições se encerraram em 17 de abril.
Fonte: Maplink, 15 de abril de 2009

Câmara vai scutir corredor exclusivo (20/04/2009)

Os deputados Jair Bolsonaro e Willian Woo querem defender na Câmara dos Deputados que as motocicletas permaneçam autorizadas a andar entre os carros no trânsito. O projeto de lei que proíbe que a prát (...)

Falta espaço, sobra imprudência (16/04/2009)