Parking News

Ainda neste mês deve ser inaugurada a segunda unidade dos estacionamentos conjugados, junto à Estação Corinthians-Itaquera (Linha 3 - Vermelha), na Zona Leste. O Metrô não havia informado, até dia 17 de abril, a data de início do funcionamento. Segundo o Jornal da Tarde, o novo equipamento terá 257 vagas na primeira etapa e 330 na segunda - a ser inaugurada a partir de 1 ano e 3 meses depois. Em razão da distância até a estação, a Cia. Park poderá ter de oferecer uma van para transporte dos usuários. O valor da tarifa é R$ 7,10.
A Secretaria das Subprefeituras não informou se o novo estacionamento está regularizado, mas que um fiscal da Subprefeitura de Itaquera deve fazer uma vistoria no local. O Metrô afirma, da mesma maneira, que a responsabilidade é da Cia. Park.
O Metrô promete lançar uma nova licitação para sete estacionamentos conjugados. Quatro dos novos equipamentos estão previstos para serem instalados junto a estações da própria companhia:
Marechal Deodoro - Linha 3 - Vermelha (centro)
Brás - Linha 3 - vermelha (leste)
Bresser - Linha 3 - Vermelha (leste)
Belém - Linha 3 - Vermelha (leste)
Tamanduateí - Linha 2 - Verde, leste (ainda não funcionando)
Dois equipamentos estão previstos para estações da CPTM:
Dom Bosco - Linha 11 - Coral (leste)
Guaianases - Linha 11 - Coral (leste)
Fonte: Jornal da Tarde (SP), 17 de abril de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Câmara vai scutir corredor exclusivo (20/04/2009)

Os deputados Jair Bolsonaro e Willian Woo querem defender na Câmara dos Deputados que as motocicletas permaneçam autorizadas a andar entre os carros no trânsito. O projeto de lei que proíbe que a prát (...)

Falta espaço, sobra imprudência (16/04/2009)

Nesses 49 anos, o trânsito inchou. Pelo pára-brisa, Manoel Antônio assistiu a todas as mudanças. No início da década de 1970, logo que saiu do quartel, ele começou a trabalhar como motorista de ônibus (...)

Licença para Expresso Aeroporto é liberada (15/04/2009)

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) obteve a Licença Prévia Ambiental para o projeto Trem de Guarulhos/Expresso Aeroporto, cedido pelo Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente