Parking News

Dois irmãos gêmeos tentam ser absolvidos das acusações de terem cometido repetidas infrações de trânsito apostando que a Justiça da Suíça não vai conseguir determinar qual deles é o culpado. Segundo a BBC Brasil, eles são acusados de, só nos últimos 14 meses, acumular 29 autuações no valor total de 2.000 francos suíços (mais de 1.300 euros), quase todas por estacionamento irregular.
Os dois jornalistas de 38 anos, irmãos gêmeos cujos nomes não foram divulgados, alegaram diante de um tribunal em Zurique que a polícia não tem como provar qual deles dirigia durante as infrações.
Eles se aproveitam de duas características da legislação na Suíça: no país, o proprietário do automóvel não é automaticamente responsabilizado em casos de infração cujo autor não é identificado. Além disso, as testemunhas têm direito a negar depoimento quando o caso envolve familiares.
Ambos negam a autoria das infrações e afirmam que nem a polícia nem os vizinhos, convocados como testemunhas, têm capacidade para distingui-los nas situações em questão.
De acordo com o jornal suíço Neue Zürcher Zeitung, os dois compareceram a julgamento recentemente de óculos escuros e portando bonés idênticos na cabeça.
Na maior parte da sessão permaneceram calados diante do juiz. Diversas autuações anteriores foram arquivadas por falta de provas contra os culpados. Pelo mesmo motivo, o juiz decidiu adiar sua decisão sobre este último processo envolvendo os gêmeos.
Fonte: BBC Brasil, 18 de abril de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Câmara vai scutir corredor exclusivo (20/04/2009)

Os deputados Jair Bolsonaro e Willian Woo querem defender na Câmara dos Deputados que as motocicletas permaneçam autorizadas a andar entre os carros no trânsito. O projeto de lei que proíbe que a prát (...)

Falta espaço, sobra imprudência (16/04/2009)

Nesses 49 anos, o trânsito inchou. Pelo pára-brisa, Manoel Antônio assistiu a todas as mudanças. No início da década de 1970, logo que saiu do quartel, ele começou a trabalhar como motorista de ônibus (...)

Licença para Expresso Aeroporto é liberada (15/04/2009)

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) obteve a Licença Prévia Ambiental para o projeto Trem de Guarulhos/Expresso Aeroporto, cedido pelo Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente