A Prefeitura de São Paulo e a Controlar, empresa responsável pela inspeção veicular, abriram dia 17 de abril 2,8 mil horários extras no posto da Barra Funda, Zona Oeste, para agendamentos até o fim de abril dos proprietários de veículos com placa final 1. O prazo para a inspeção dos carros e motos final 1 acaba no dia 30 e não será prorrogado. Com a aproximação da data, muitos motoristas vêm enfrentando dificuldades para agendar a vistoria, informa o jornal Estado de S. Paulo.
O posto da Barra Funda terá o horário de funcionamento estendido até as 21h55, de segunda a sábado, e vai abrir meia hora mais cedo, às 6h30. Os outros cinco pontos de inspeção funcionam das 7 às 19 horas. A ampliação de horário é experimental e, segundo a Secretaria Municipal de Verde e Meio Ambiente, vai durar um mês.
Em fevereiro e março, cerca de 30% dos horários disponíveis ficaram ociosos. O aumento da demanda neste mês levou ao esgotamento das vagas nos postos da Anchieta, do Parque São Jorge, da Barra Funda e do Jaguaré. Postos da Zona Leste ainda têm vagas. A secretaria informou que mais de 40% dos carros com placa final 1 não passaram pela inspeção. Quem não fizer, ficará impedido de licenciar o carro em 2010.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 17 de abril de 2009

Categoria: Cidade

Câmara vai scutir corredor exclusivo (20/04/2009)

Os deputados Jair Bolsonaro e Willian Woo querem defender na Câmara dos Deputados que as motocicletas permaneçam autorizadas a andar entre os carros no trânsito. O projeto de lei que proíbe que a prát (...)