Parking News

Os deputados Jair Bolsonaro e Willian Woo querem defender na Câmara dos Deputados que as motocicletas permaneçam autorizadas a andar entre os carros no trânsito. O projeto de lei que proíbe que a prática recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e teve caráter terminativo. Ou seja, seria considerado aprovado pela Câmara e iria direto para o Senado, noticiou o Diário de S. Paulo. No entanto, Bolsonaro e Woo decidiram apresentar um recurso dia 22 de abril para que haja votação em plenário.
Os dois deputados conseguiram 90 assinaturas em um abaixo assinado, mais do que o necessário (51), para solicitar que o projeto seja discutido pela Câmara. Bolsonaro acredita que, se as motos tiverem que se comportar como carros no trânsito, os motoboys serão prejudicados. O deputado Hugo Leal, que relatou o projeto na CCJ, lembra que a proibição já foi aprovada pelo Congresso em 1996, mas foi vetada pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. "Temos que votar por um trânsito racional. A facilidade da moto não justifica o vale-tudo. Se for a plenário, vamos demonstrar a necessidade de ser aprovado", disse Leal.
Fonte: Diário de S. Paulo, 20 de abril de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Falta espaço, sobra imprudência (16/04/2009)

Nesses 49 anos, o trânsito inchou. Pelo pára-brisa, Manoel Antônio assistiu a todas as mudanças. No início da década de 1970, logo que saiu do quartel, ele começou a trabalhar como motorista de ônibus (...)

Licença para Expresso Aeroporto é liberada (15/04/2009)

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) obteve a Licença Prévia Ambiental para o projeto Trem de Guarulhos/Expresso Aeroporto, cedido pelo Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente