Motoristas da Capital têm atravessado a cidade em busca de um posto para fazer a inspeção veicular. Isso porque os Centros de Inspeção Veicular (CIVAs) da Controlar, empresa contratada pela Prefeitura para fazer as vistorias nas Zonas Sul e Oeste da Capital, estão com a agenda lotada até o fim do mês. O prazo para que os veículos com placa final 1 façam a inspeção termina no dia 30, sem prorrogação, lembra o Diário de S. Paulo.
Segundo um levantamento da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, 42.336 dos 98.665 carros de placa final 1 ainda não agendaram a inspeção, o que representa mais de 40% do total. Apesar disso, a secretaria informou que não vai estender o prazo. Com a aproximação da data final para fazer a vistoria, motoristas que moram nas regiões com filas de espera têm apelado para centros na Zona Leste, onde ainda é possível realizar a inspeção no mesmo dia em que ela é agendada.
A Controlar informou que tem nove Centros de Inspeção com capacidade de vistoriar 162 mil veículos e 75 mil motos por mês. A empresa disse que irá inaugurar mais sete postos entre abril e outubro: três na Zona Leste (um em Itaquera e dois no Parque do Carmo), e quatro na Zona Sul (dois no Parque do Estado e dois na Cidade Dutra).
Fonte: Diário de S. Paulo, 16 de abril de 2009

Categoria: Cidade

Câmara vai scutir corredor exclusivo (20/04/2009)

Os deputados Jair Bolsonaro e Willian Woo querem defender na Câmara dos Deputados que as motocicletas permaneçam autorizadas a andar entre os carros no trânsito. O projeto de lei que proíbe que a prát (...)