Parking News

As rodovias estaduais de São Paulo tiveram 1.030 acidentes neste feriado prolongado de Tiradentes. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), 25 pessoas morreram e 547 ficaram feridas. Os acidentes foram causados, em sua na maioria, por falta de cuidados dos motoristas, de acordo com a PRE. Entre as principais causas estão excesso de velocidade, ultrapassagem em local proibido, dirigir sob efeito do álcool, trafegar no acostamento e deixar de indicar a intenção de mudança de faixa. As informações são do UOL Notícias.
As 14.819 infrações lavradas são um indício da irresponsabilidade dos motoristas, de acordo com a polícia. Ao todo, foram apreendidos 606 veículos, 278 carteiras de habilitação e 2.248 documentos de veículos por irregularidades. A polícia também registrou 72 casos de embriaguez ao volante.
A operação do feriado de Tiradentes teve início às 0h da sexta-feira (17) e terminou às 0h do dia 22.
Fonte: UOL Notícias, 22 de abril de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Câmara vai scutir corredor exclusivo (20/04/2009)

Os deputados Jair Bolsonaro e Willian Woo querem defender na Câmara dos Deputados que as motocicletas permaneçam autorizadas a andar entre os carros no trânsito. O projeto de lei que proíbe que a prát (...)

Falta espaço, sobra imprudência (16/04/2009)

Nesses 49 anos, o trânsito inchou. Pelo pára-brisa, Manoel Antônio assistiu a todas as mudanças. No início da década de 1970, logo que saiu do quartel, ele começou a trabalhar como motorista de ônibus (...)

Licença para Expresso Aeroporto é liberada (15/04/2009)

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) obteve a Licença Prévia Ambiental para o projeto Trem de Guarulhos/Expresso Aeroporto, cedido pelo Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente