Parking News

Um e-mail com falsas informações sobre o cancelamento de multas relativas ao rodízio de veículos circula em São Paulo. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o serviço não existe e o e-mail deve ser desconsiderado. Segundo a mensagem, motoristas que não conseguem deixar o centro expandido da cidade devido ao congestionamento poderiam entrar em contato por meio do telefone 156, informar a localização e, assim, escapar da autuação.
O texto do e-mail, segundo a Folha Online, diz: "Pessoas que não conseguirem sair do congestionamento a tempo de evitar o horário do rodízio podem ligar para o 156, se identificar, informar placa do seu carro e o local onde está. Um operador irá anotar (e gravar) os dados e passará um número de protocolo, que poderá ser utilizado para cancelar uma eventual multa".
Por meio de nota, a CET alerta que a fiscalização e autuação do cumprimento do rodízio continuam as mesmas desde sua implantação, em 1997, e as multas aplicadas por circulação em horário proibido serão cobradas normalmente.
A Secretaria Executiva de Comunicação da Prefeitura de São Paulo informou que os serviços do 156 relativos ao trânsito são apenas informativos e não geram protocolo. Apenas informações sobre serviços, como poda de árvore, geram esse tipo de comprovante.
Mesmo com a circulação do e-mail falso, a secretaria afirmou que o atendimento do 156 não registrou aumento no número de ligações recebidas.
Fonte: Folha Online, 17 de abril de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Câmara vai scutir corredor exclusivo (20/04/2009)

Os deputados Jair Bolsonaro e Willian Woo querem defender na Câmara dos Deputados que as motocicletas permaneçam autorizadas a andar entre os carros no trânsito. O projeto de lei que proíbe que a prát (...)

Falta espaço, sobra imprudência (16/04/2009)

Nesses 49 anos, o trânsito inchou. Pelo pára-brisa, Manoel Antônio assistiu a todas as mudanças. No início da década de 1970, logo que saiu do quartel, ele começou a trabalhar como motorista de ônibus (...)

Licença para Expresso Aeroporto é liberada (15/04/2009)

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) obteve a Licença Prévia Ambiental para o projeto Trem de Guarulhos/Expresso Aeroporto, cedido pelo Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente