História

Em 1975, um grupo de empresários que atuavam na recente atividade de estacionamento na cidade de São Paulo sentiu a necessidade de unir as empresas para trocar informações e discutir normas e procedimentos. Foi assim que surgiu a primeira associação de empresários do ramo, denominada Associação Paulista de Estacionamentos e Garagens.

Cinco anos depois, com o objetivo de ampliar sua abrangência para o âmbito estadual, a associação passou a denominar-se Associação das Empresas de Estacionamento do Estado de São Paulo. Em 1985, já vislumbrando a possibilidade de estabelecer-se como um sindicado, a associação foi novamente alterada, resultando na Associação Profissional de Empresas de Garagens, Estacionamentos e de Limpeza e Conservação de Veículos do Estado de São Paulo (AEESP).

Com a promulgação da Constituição Federal em 1988, que estabeleceu o princípio da unicidade, autonomia e liberalidade sindical, a meta de transformar a associação em sindicato foi alcançada. Em setembro de 1989, instalou-se Assembléia Geral para a fundação do Sindicato das Empresas de Garagens e Estacionamentos do Estado de São Paulo - Sindepark. Desde então, exercendo suas atribuições de congregar as empresas administradoras de estacionamentos, oferecer serviços e assessoria para associadas e representar a atividade perante órgãos públicos, o Sindepark contribui efetivamente para o fortalecimento da atividade, promovendo o desenvolvimento e qualificação dos serviços prestados aos cidadãos paulistas.