Parking News

A Prefeitura de São Paulo e a Controlar, empresa contratada para o serviço, inauguraram dia 20 de abril o 10º posto de inspeção veicular na cidade. O novo centro de inspeção foi instalado no Itaquera, Zona Leste de São Paulo. Segundo a Folha Online, cerca de 2,5 milhões de veículos, entre os a diesel, motos e carros, devem passar por inspeção obrigatória em 2009 - o equivalente a quase 40% do total da frota, estimada em 6,3 milhões de veículos.
Instalado no número 1.300 da Rua Sabbado DAngelo, o centro tem capacidade para realizar 27.750 inspeções por mês. Com os dez postos, a empresa pode realizar 265.350 atendimentos por mês.
O agendamento para realizar a inspeção nesse centro está disponível desde o dia 18 de abril. Para fazer a inspeção, o proprietário do veículo precisa agendá-la pelo site da Controlar, após cadastro e escolha do local e da data, ou pelo telefone (11) 3545-6868.
Caso o veículo não seja aprovado na inspeção, o proprietário terá 30 dias para regularizar a situação do veículo em qualquer oficina mecânica que realize o serviço.
O motorista que não se submeter à inspeção dentro do prazo estipulado, que é de 90 dias antes da data limite do licenciamento no Detran, não terá direito à restituição da taxa.
Apenas os veículos comprados em 2009 estão dispensados neste ano porque ainda estão no primeiro licenciamento. A partir de 2010 eles também participarão do processo. Os carros fabricados antes de 2003, que representam 59% da frota que circula em São Paulo, também serão inspecionados somente a partir de 2010.
A taxa de inspeção é R$ 52,73, mas a Prefeitura promete restituir o valor do tributo neste ano. Motoristas que tiverem débitos no veículo, como multas, licenciamento atrasado e IPVA pendente, não terão direito ao reembolso.
De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças, o motorista pode consultar o site da Prefeitura para saber se o reembolso já está disponível.
O pagamento poderá ser feito nos bancos credenciados: Bradesco, Caixa Econômica Federal, Nossa Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil, Safra, Real HSBC e Unibanco.
Fonte: Folha Online, 20 de abril de 2009

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Câmara vai scutir corredor exclusivo (20/04/2009)

Os deputados Jair Bolsonaro e Willian Woo querem defender na Câmara dos Deputados que as motocicletas permaneçam autorizadas a andar entre os carros no trânsito. O projeto de lei que proíbe que a prát (...)

Falta espaço, sobra imprudência (16/04/2009)

Nesses 49 anos, o trânsito inchou. Pelo pára-brisa, Manoel Antônio assistiu a todas as mudanças. No início da década de 1970, logo que saiu do quartel, ele começou a trabalhar como motorista de ônibus (...)

Licença para Expresso Aeroporto é liberada (15/04/2009)

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) obteve a Licença Prévia Ambiental para o projeto Trem de Guarulhos/Expresso Aeroporto, cedido pelo Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente