Estacionamento Cidadão

A humanidade passa por graves e impactantes problemas relacionados ao meio ambiente, como o aquecimento global e a destruição da camada de ozônio, por exemplo.

A atual situação mundial é tão grave que não bastam as providências adotadas por alguns governos para resolver o problema. É necessária a conscientização e o comprometimento de toda a sociedade. Falta aos seres humanos entenderem que a degradação da natureza afeta a vida de todos e é preciso estimular, com urgência, a conscientização ambiental.

Por esse motivo, o SINDEPARK, ciente de sua responsabilidade socioambiental, criou o programa "ESTACIONAMENTO CIDADÃO", empenhado em conscientizar, através de suas empresas associadas, em especial os usuários das garagens e estacionamentos, seus funcionários e público em geral, da necessidade de mudanças de atitudes e comportamentos pessoais que, somados, possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e do planeta.

Nesta ação promovida pelo sindicato temas como “Uso racional da água e energia elétrica”, por exemplo, foram abordados em postais distribuídos nos estacionamentos e garagens das empresas associadas. O material, com informações sobre o consumo consciente da energia, a importância da água e dicas sobre o desperdício, cumpriu o objetivo de conscientizar a população da necessidade de se preocupar com a conservação do meio ambiente e de se começar, o quanto antes, a investir numa educação sustentável para as futuras gerações.