Uma moto foi aprendida no início do ano em Uberlândia (MG) por causa de problemas na documentação. Mas, meses depois, o veículo foi visto circulando pela cidade e o dono recebeu uma multa. O caso foi parar na polícia, mostrou reportagem do programa Bom Dia Minas.
A moto foi apreendida no dia 29 de janeiro deste ano. O veículo estava com a documentação de 2008 irregular e foi encaminhado para o pátio de veículos. No dia 12 de fevereiro, às 18h35, ela foi flagrada andando acima da velocidade permitida. A multa foi incluída no sistema do órgão no dia 13 de abril.
A mãe do proprietário conta que ele recebeu ligações de amigos dizendo que a moto foi vista em um bairro da cidade. O dono da moto foi até o pátio e, por causa da dificuldade em conseguir informações, registrou um boletim de ocorrência.
Pela lei, os veículos apreendidos só podem ser retirados pelos donos ou por alguém com procuração registrada em cartório, depois de resolvidas as irregularidades. O pátio para onde a moto foi levada é administrado por uma empresa. Nenhum representante quis gravar entrevista. A assessoria de imprensa reconheceu que o veículo desapareceu do pátio e informou que uma sindicância interna será aberta para apurar o caso. Ainda de acordo com a assessoria, o dono da moto não sofrerá prejuízos.
Fonte: programa Bom Dia Minas, 17 de abril de 2009

Câmara vai scutir corredor exclusivo (20/04/2009)

Os deputados Jair Bolsonaro e Willian Woo querem defender na Câmara dos Deputados que as motocicletas permaneçam autorizadas a andar entre os carros no trânsito. O projeto de lei que proíbe que a prát (...)

Falta espaço, sobra imprudência (16/04/2009)