Parking News

Um político da pequena cidade britânica de Navestock, próxima de Londres, propôs uma nova maneira de controle da velocidade nas vias locais: não tampar os buracos das estradas, conforme noticiou o UOL Tablóide. De acordo com Mike Parrish, a medida apresentaria diversas vantagens. Além de ser um controle natural de velocidade, possibilitaria uma significativa redução de gastos, já que ignorar os buracos é mais barato que preenchê-los, além de retomar o clima original das rotas antigas.
O representante afirma que os limites de velocidade no Reino Unido (que variam de 32 km/h a 112 km/h) são um exagero para Navestock. "As pessoas daqui estão preocupadas com as crianças."
Alguns moradores reclamam que o excesso de falhas nos asfaltos da cidade provoca acidentes para motoristas, ciclistas e pedestres. A proposta de Parrish é olhar para os buracos pelo lado positivo.
Mas o condado de Essex, que responde pela manutenção das vias, já anunciou que não vai admitir essa argumentação e prometeu arrumar as falhas "o mais rápido possível".
"É uma ideia interessante, mas a maioria dos residentes de Essex prefere viajar em estradas planas e seguras", responde Norman Hume, secretário regional de Transportes.
O editor do UOL Tabloide está preocupado: já imaginou se a moda pega? Na verdade, pode até ser que esse político britânico tenha copiado a ideia de algumas metrópoles brasileiras...
Fonte: UOL Tabloide, 16 de abril de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Câmara vai scutir corredor exclusivo (20/04/2009)

Os deputados Jair Bolsonaro e Willian Woo querem defender na Câmara dos Deputados que as motocicletas permaneçam autorizadas a andar entre os carros no trânsito. O projeto de lei que proíbe que a prát (...)

Falta espaço, sobra imprudência (16/04/2009)

Nesses 49 anos, o trânsito inchou. Pelo pára-brisa, Manoel Antônio assistiu a todas as mudanças. No início da década de 1970, logo que saiu do quartel, ele começou a trabalhar como motorista de ônibus (...)

Licença para Expresso Aeroporto é liberada (15/04/2009)

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) obteve a Licença Prévia Ambiental para o projeto Trem de Guarulhos/Expresso Aeroporto, cedido pelo Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente