Parking News

A partir de maio deste ano, os carros Flex vendidos no Brasil terão uma Cartilha do Etanol, para esclarecer aos proprietários as vantagens do uso do combustível. Mas, de acordo com o presidente da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), Marcos Jank, o principal objetivo é mostrar as vantagens que vão além da economia de dinheiro.
"As pessoas escolhem o etanol pela vantagem econômica e muitas desconhecem outras vantagens como a redução nas emissões de gás carbônico", afirmou durante evento de apresentação da cartilha, no dia 15 de abril. A informação é do InfoMoney.
Segundo ele, se comparado com a gasolina, o uso do etanol reduz em 90% as emissões de gases causadores do efeito estufa, o que equivale a 45 milhões de toneladas de CO2, ou à plantação de 144 milhões de árvores.
"A cartilha vai esclarecer também mitos como o de que a plantação de cana-de-açúcar estaria destruindo florestas ou que o motorista precisa trocar de combustível de vez em quando", explica Jank.
Os carros que terão a cartilha serão os produzidos pela Ford, Volkswagen, GM e Fiat, montadoras que, juntas, detêm cerca de 80% do mercado automobilístico brasileiro. Em março, de acordo com dados da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), mais de 88% das vendas foram de veículos com esse tipo de motor.
Fonte: site InfoMoney, 16 de abril de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Câmara vai scutir corredor exclusivo (20/04/2009)

Os deputados Jair Bolsonaro e Willian Woo querem defender na Câmara dos Deputados que as motocicletas permaneçam autorizadas a andar entre os carros no trânsito. O projeto de lei que proíbe que a prát (...)

Falta espaço, sobra imprudência (16/04/2009)

Nesses 49 anos, o trânsito inchou. Pelo pára-brisa, Manoel Antônio assistiu a todas as mudanças. No início da década de 1970, logo que saiu do quartel, ele começou a trabalhar como motorista de ônibus (...)

Licença para Expresso Aeroporto é liberada (15/04/2009)

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) obteve a Licença Prévia Ambiental para o projeto Trem de Guarulhos/Expresso Aeroporto, cedido pelo Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente