A frota paulistana de carros, ônibus, caminhões e motos está perto de atingir os 6,5 milhões de veículos, de acordo com os dados oficiais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O dado mais atualizado, divulgado dia 15 de maio pelo órgão, aponta exatos 6.485.297 veículos licenciados na cidade de São Paulo no fim de abril.
Ao contrário das projeções de entidades de trânsito, que apontavam para a superação da marca dos 6,5 milhões de veículos já em abril, o crescimento da frota apresentou desaceleração - apesar de incentivos fiscais à venda de carros 0 km, segundo fabricantes de veículos - e a marca deve ser batida apenas neste mês de maio.
Conforme divulgou o Jornal da Tarde, do fim de março, quando havia 6.460.668 veículos registrados na Capital, para o fim de abril, o número de veículos aumentou em 24.629 unidades, um dos menores totais do último ano. Em março de 2008, mês em que houve recorde de emplacamentos, por exemplo, a frota paulistana chegou a ganhar 48.751 veículos em um único mês.
Mesmo assim, a frota paulistana apresenta, no período entre abril de 2008 e abril deste ano, um crescimento acumulado recorde: ganhou, no período, 381.655 veículos, maior aumento desde 1998, se considerados períodos de 12 meses.
Fonte: Jornal da Tarde, 15 de maio de 2009

Categoria: Fique por Dentro

É quase impossível estacionar (07/05/2009)

O pacote de obras da prefeitura para o acesso à Universidade de Caxias do Sul (UCS) deverá resolver um problema histórico enfrentado pelos usuários do Hospital Geral (HG): a falta de estacionamento. M (...)