A Câmara de São Paulo aprovou na sessão do dia 12 de maio, em primeira votação, um projeto de lei que isenta motoristas a partir dos 60 anos do pagamento da taxa de inspeção veicular. A Folha Online ressalta que o projeto precisa passar por segunda votação - ainda sem data definida. Depois, deve ser sancionado pelo prefeito Gilberto Kassab para entrar em vigor.
Para entrarem na isenção, os idosos têm de ser habilitados e ter o veículo licenciado em uma repartição de São Paulo. A dispensa do pagamento da taxa é exclusiva para um veículo, que tem de ser de fabricação nacional, segundo o projeto do vereador Domingos Dissei.
Cerca de 2,5 milhões de veículos, entre a diesel, motos e carros, devem passar por inspeção obrigatória neste ano - equivalente a quase 40% do total da frota, estimada em 6,3 milhões de veículos, segundo a prefeitura.
Para fazer a inspeção, o proprietário do veículo precisa agendá-la pelo site da Controlar, (empresa contratada pela prefeitura) após cadastro e escolha do local e da data, ou pelo telefone (11) 3545-6868.
Fonte: Folha Online, 13 de maio de 2009

É quase impossível estacionar (07/05/2009)

O pacote de obras da prefeitura para o acesso à Universidade de Caxias do Sul (UCS) deverá resolver um problema histórico enfrentado pelos usuários do Hospital Geral (HG): a falta de estacionamento. M (...)

Problemas no rotativo (14/05/2009)