Parking News

A extensão do Expresso Leste, oficialmente intitulado de Linha 11 - Coral, já está funcionando. Agora, os passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vão direto da estação Luz, no Centro de São Paulo, à Estudantes, em Mogi das Cruzes. A medida atendeu às reivindicações da população, segundo notícia do Maplink.
Antes, o percurso chegava apenas à parada de Guaianazes e os usuários que quisessem prosseguir até Estudantes precisavam fazer baldeação.
O presidente da CPTM, Sérgio Avelleda, participou da operação inaugural e afirmou que a mudança favorece o passageiro e o Expresso Leste. "A ligação entre Luz e Estudantes, em uma única viagem, faz com que os usuários tenham mais conforto e o percurso seja mais rápido", disse.
Durante a "estreia" da extensão, o tempo do trajeto - que passa por 16 estações - foi de uma hora. O período pode parecer longo para quem está acostumado a não gastar muito tempo para se deslocar. Mas, para os usuários da linha, a modificação foi perceptível.
De acordo com os comentários dos passageiros, o antigo percurso durava 1h20.
O Expresso Leste não termina em Mogi das Cruzes. Até 2010, o Plano de Expansão do Transporte Metropolitano pretende estender a linha até Suzano.
Fonte: Maplink, 13 de maio de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

É quase impossível estacionar (07/05/2009)

O pacote de obras da prefeitura para o acesso à Universidade de Caxias do Sul (UCS) deverá resolver um problema histórico enfrentado pelos usuários do Hospital Geral (HG): a falta de estacionamento. M (...)

Problemas no rotativo (14/05/2009)

O Tribunal de Contas do Município (TCM) determinou a realização de auditoria para verificar o que tem sido feito para resolver os problemas no serviço de Zona Azul, na Capital. O objetivo da medida é, (...)

Importante é o trânsito fluir bem (14/05/2009)

São Paulo possui hoje cerca de 10,5 milhões de habitantes, sendo mais de 6 milhões de autos, o que mostra uma alta taxa de motorização. É quase um veículo para, aproximadamente, dois habitantes. A amp (...)


Seja um associado Sindepark