Parking News

A Prefeitura de São Paulo começou a isentar da inspeção ambiental veículos registrados na cidade por, em tese, circularem exclusivamente fora do Município e da Região Metropolitana. Não informou, porém, como será feita a fiscalização fora dos limites da capital. Entre os beneficiados há empresas dos ramos de transporte de valores, construção, farmacêutico e de seguros, entre outros, além de pessoas físicas. Foram concedidas autorizações - duas somente parciais - a 36 pedidos, segundo o jornal Estado de S. Paulo.
A possibilidade de pedir isenção foi aberta no início de abril, por meio da portaria 55/2009, da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente. O argumento é não obrigar a inspeção para quem circula fora da Região Metropolitana, porque isso aumentaria as emissões de gases - uma vez que os veículos teriam de percorrer longas distâncias.
Pela legislação municipal, os automóveis liberados não podem sequer passar pela cidade. Para voltarem a circular em São Paulo, precisarão agendar a inspeção. Seus proprietários também têm de declarar que os veículos são usados fora da Região Metropolitana - que compreende 38 cidades, além da Capital.
A fiscalização na Capital, segundo a Secretaria, é feita por um equipamento que será instalado aleatoriamente em diversos pontos da cidade para medir a poluição emitida pelos veículos. A capacidade é de 80 mil medições por mês.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 12 de maio de 2009

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

É quase impossível estacionar (07/05/2009)

O pacote de obras da prefeitura para o acesso à Universidade de Caxias do Sul (UCS) deverá resolver um problema histórico enfrentado pelos usuários do Hospital Geral (HG): a falta de estacionamento. M (...)

Problemas no rotativo (14/05/2009)

O Tribunal de Contas do Município (TCM) determinou a realização de auditoria para verificar o que tem sido feito para resolver os problemas no serviço de Zona Azul, na Capital. O objetivo da medida é, (...)

Importante é o trânsito fluir bem (14/05/2009)

São Paulo possui hoje cerca de 10,5 milhões de habitantes, sendo mais de 6 milhões de autos, o que mostra uma alta taxa de motorização. É quase um veículo para, aproximadamente, dois habitantes. A amp (...)


Seja um associado Sindepark