Rodovia da Morte. A BR-381 continua matando em Minas Gerais. Somente no ano passado, 138 pessoas morreram vítimas de acidentes em um dos trechos mais movimentados da rodovia, entre Belo Horizonte e Governador Valadares, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O Ministério dos Transportes e o Dnit têm projetos para reduzir os acidentes na estrada, mas ainda não há data para o início das obras. A reportagem é do G1.
Madrugada na BR-381. Motoristas enfrentam a escuridão na rodovia de pista simples. Era noite de 11 de março quando a van que levava estudantes universitários de Belo Horizonte para Caeté foi atingida por um caminhão. Seis pessoas morreram.
A luz do dia traz um pouco mais de segurança, mas não elimina os riscos na BR.
A parte da estrada que vai da capital a João Monlevade é considerada a mais perigosa do Estado. São 200 curvas, média de uma a cada 500 metros. Só no ano passado, 88 pessoas morreram e 1.255 ficaram feridas nesse trecho de 100 km, segundo a PRF. Tanta violência provocou reações.
Nos últimos dois meses, manifestantes interditaram três vezes o trevo de Caeté. Eles exigem a duplicação da estrada. O sindicato dos caminhoneiros está fazendo um abaixo assinado para a construção de uma nova rodovia. Um perito em trânsito sugere que seja adotada uma medida emergencial.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes informou que a estrada vai ser reformada. Segundo o Dnit, a instalação de quebra-molas, como medida emergencial, é proibida por uma resolução do Contran.
Fonte: portal G1, 15 de maio de 2009

É quase impossível estacionar (07/05/2009)

O pacote de obras da prefeitura para o acesso à Universidade de Caxias do Sul (UCS) deverá resolver um problema histórico enfrentado pelos usuários do Hospital Geral (HG): a falta de estacionamento. M (...)

Problemas no rotativo (14/05/2009)