O crescimento de 3,8% nas vendas no varejo entre janeiro e março deste ano foi a menor expansão trimestral do setor em cinco anos, informou dia 14 de maio o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O comércio varejista perdeu fôlego em março, quando cresceu 0,3% em relação a fevereiro, devido ao enfraquecimento nas vendas em supermercado e alimentos, que ficaram estáveis após um crescimento de 2,4% em fevereiro. Em relação ao mesmo mês de 2008, o crescimento foi de 1,8% e de 7,2% em 12 meses. A notícia é da Agência Estado.
Veículos e material de construção
As vendas do comércio varejista ampliado, que incluem veículos e motos e material de construção, registraram crescimento de 2,0% em março ante fevereiro e alta de 6,5% ante março do ano passado, acumulando expansão de 3,7% no primeiro trimestre.
As vendas de veículos e motos aumentaram 3,9% em março ante fevereiro, enquanto as vendas de material de construção subiram 3,0% nessa base de comparação. Ante março de 2008, as vendas de veículos aumentaram 17,1%, enquanto as vendas de material de construção caíram 4,1%.
O técnico do IBGE Reinaldo Pereira afirmou que os incentivos para as vendas de automóveis e materiais de construção, como a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), beneficiaram o desempenho do varejo ampliado.
Fonte: Agência Estado, 14 de maio de 2009

É quase impossível estacionar (07/05/2009)

O pacote de obras da prefeitura para o acesso à Universidade de Caxias do Sul (UCS) deverá resolver um problema histórico enfrentado pelos usuários do Hospital Geral (HG): a falta de estacionamento. M (...)

Problemas no rotativo (14/05/2009)