Um carro apreendido numa blitz e que deveria estar guardado no depósito do Detran está circulando normalmente pelas ruas do Distrito Federal. E um detalhe: com novo proprietário! Foi o próprio dono quem reconheceu o veículo circulando pelas ruas da cidade. Segundo reportagem do DFTV, o comerciante, que não quis se identificar, viu o carro quando saía de um banco.
"Passei em frente ao carro e pedi pra quem estava dirigindo que o parasse", conta.
O automóvel importado foi apreendido pelo Detran havia três meses, com o IPVA atrasado. De acordo com a polícia, o veículo foi retirado do Detran com uma procuração falsa. Agora vai ser investigado como foi feita a documentação e de que forma os estelionatários conseguiram os dados do dono e do carro.
"O sinal de identificação do carro foi adulterado, mudando placa do Distrito Federal para Goiás sem que houvesse qualquer documentação oficial", diz o delegado Aluízio Carvalho.
O motorista que dirigia o carro apresentou para a polícia outra procuração para comprovar que comprou o veículo. "Estou sendo lesado, porque paguei pelo carro, paguei pelo conserto e tem esse problema", argumenta o novo proprietário do veículo.
O Detran vai abrir uma sindicância para apurar se foram cumpridos todos os procedimentos antes de liberar o carro.
Fonte: DFTV 2ª Edição, 15 de maio de 2009

É quase impossível estacionar (07/05/2009)

O pacote de obras da prefeitura para o acesso à Universidade de Caxias do Sul (UCS) deverá resolver um problema histórico enfrentado pelos usuários do Hospital Geral (HG): a falta de estacionamento. M (...)

Problemas no rotativo (14/05/2009)