Parking News

Os agentes da Diretoria de Trânsito da Urbs (Diretran) vão parar de vender blocos de EstaR - sistema de estacionamento rotativo de Curitiba. A Urbs vai transferir a venda para pontos credenciados. Depois que o comércio já estiver vendendo os cartões, também não haverá mais possibilidade de regularização dos infratores que esquecem o cartão, ressalta a Gazeta do Povo.
Hoje, os motoristas podem comprar por R$ 10,00 um bloco do cartão para que não seja expedida uma multa de R$ 53,20. De acordo com a Urbs, os pontos de venda serão ampliados de 40 para mais de 300 e não haverá mais desculpas para o esquecimento. Ainda não há previsão do fim da venda pelos agentes, porque a Urbs vai aguardar que todos os outros locais estejam operando.
A diretora de Trânsito da Urbs, Rosângela Battistella, afirma que a ampliação dos pontos de venda é uma demanda dos próprios motoristas e dos agentes, que reclamam do peso e do tempo escasso para fiscalização. Hoje há 80 agentes por período, que além de orientar e fiscalizar também eram vendedores. Além disso, há o risco de assaltos.
O comércio em geral e postos de gasolina estão se cadastrando.
Fonte: Gazeta do Povo (Curitiba-PR), 8 de maio de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

É quase impossível estacionar (07/05/2009)

O pacote de obras da prefeitura para o acesso à Universidade de Caxias do Sul (UCS) deverá resolver um problema histórico enfrentado pelos usuários do Hospital Geral (HG): a falta de estacionamento. M (...)

Problemas no rotativo (14/05/2009)

O Tribunal de Contas do Município (TCM) determinou a realização de auditoria para verificar o que tem sido feito para resolver os problemas no serviço de Zona Azul, na Capital. O objetivo da medida é, (...)

Importante é o trânsito fluir bem (14/05/2009)

São Paulo possui hoje cerca de 10,5 milhões de habitantes, sendo mais de 6 milhões de autos, o que mostra uma alta taxa de motorização. É quase um veículo para, aproximadamente, dois habitantes. A amp (...)


Seja um associado Sindepark