Parking News

Ringtones, toques polifônicos, MP3. Não é o metrô no horário de rush, mas pode ser o futuro dos carros elétricos. Na tentativa de preservar o planeta, poluindo menos, surgiu um outro problema. Carros elétricos não emitem ruído. Com os ouvidos treinados para ouvir os roncos de motores a explosão, qualquer um - especialmente os deficientes visuais - corre o risco de ser atropelado.
Segundo a revista The Economist, um projeto no Congresso americano quer estabelecer um nível mínimo de ruído ou um alerta sonoro em veículos que não usam motor a combustão. A Comissão Europeia também estuda outras maneiras para prevenir acidentes, informa o Estado.
Antes que apareça uma ideia culpando a indústria do petróleo ou as montadoras, é preciso dizer que o perigo é real. Pesquisa da Universidade da Califórnia mostra que um carro com motor elétrico precisava estar cerca de 65% mais perto do que um carro comum para ser identificado.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 14 de maio de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

É quase impossível estacionar (07/05/2009)

O pacote de obras da prefeitura para o acesso à Universidade de Caxias do Sul (UCS) deverá resolver um problema histórico enfrentado pelos usuários do Hospital Geral (HG): a falta de estacionamento. M (...)

Problemas no rotativo (14/05/2009)

O Tribunal de Contas do Município (TCM) determinou a realização de auditoria para verificar o que tem sido feito para resolver os problemas no serviço de Zona Azul, na Capital. O objetivo da medida é, (...)

Importante é o trânsito fluir bem (14/05/2009)

São Paulo possui hoje cerca de 10,5 milhões de habitantes, sendo mais de 6 milhões de autos, o que mostra uma alta taxa de motorização. É quase um veículo para, aproximadamente, dois habitantes. A amp (...)


Seja um associado Sindepark