Parking News

A restrição ao crédito não impediu a compra de carros pelos consumidores neste ano. Segundo a pesquisa do comércio do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgada dia 14 de maio, a redução do IPI fez com que as vendas de veículos, motos, partes e peças crescessem 17,1% no mês de março, em relação ao mesmo período do ano passado, informa o site InfoMoney.
O resultado do trimestre também foi positivo, com alta de 5,9% nas vendas em relação ao primeiro trimestre do ano passado. O resultado está bem acima da queda de 10,8% apresentada no último trimestre de 2008, na comparação com o mesmo período de 2007.
Nos últimos 12 meses, veículos, motos, partes e peças registraram um aumento de 8,4% nas vendas, ainda contabilizando um período positivo de 2008. Já na comparação entre os meses de fevereiro e março, o crescimento desse segmento foi mais modesto, de 3,9%.
Porém, para abril, é esperada uma queda nas vendas de veículos, conforme previsão da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
Fonte: InfoMoney, 15 de maio de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

É quase impossível estacionar (07/05/2009)

O pacote de obras da prefeitura para o acesso à Universidade de Caxias do Sul (UCS) deverá resolver um problema histórico enfrentado pelos usuários do Hospital Geral (HG): a falta de estacionamento. M (...)

Problemas no rotativo (14/05/2009)

O Tribunal de Contas do Município (TCM) determinou a realização de auditoria para verificar o que tem sido feito para resolver os problemas no serviço de Zona Azul, na Capital. O objetivo da medida é, (...)

Importante é o trânsito fluir bem (14/05/2009)

São Paulo possui hoje cerca de 10,5 milhões de habitantes, sendo mais de 6 milhões de autos, o que mostra uma alta taxa de motorização. É quase um veículo para, aproximadamente, dois habitantes. A amp (...)


Seja um associado Sindepark