Quem dirige pelas estradas que cortam o Sul do Estado precisa tomar muito cuidado nesta época do ano. A proximidade do inverno trouxe de volta um perigo: a neblina, que dificulta a visibilidade e aumenta o risco de acidentes. O que faz aumentar a incidência de neblina são as temperaturas mais baixas. Com o frio, o nevoeiro demora mais a se dissipar, aumentando o perigo para os motoristas. Por isso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou as orientações para quem passa pelas estradas, informa o Bom Dia Rio, da TV Globo.
Pegar a estrada já exige certos cuidados e, com pouca visibilidade, a viagem pode se tornar ainda mais perigosa. Quem passa pela Via Dutra, quase não consegue enxergar o que vem pela frente.
De acordo com a PRF, este ano ainda não foram registrados os acidentes relacionados à neblina no trecho entre Volta Redonda e Piraí. Mesmo assim, algumas orientações estão sendo feitas. "A gente aconselha sempre ligar o farol e manter distância a uma velocidade compatível. Se você perceber que não tem condições seguras de viajar, é aconselhável que você aguarde em um posto de combustível, em um local seguro, aguarde a visibilidade suficiente, para ter condições seguras de viajar", afirma André Farial, da PRF.
Uma boa dica é procurar viajar em horários em que o nevoeiro é menor. Segundo a Polícia, é bom evitar as estradas principalmente entre 5h e 7h.
Além da questão dos horários, os motoristas têm que ficar atentos porque há trechos que costumam ter mais neblina do que outros. Na Via Dutra, uma das estradas mais movimentadas da região, os pontos onde a neblina é mais intensa são: a Serra das Araras, em Piraí, e o retão de Resende.
Fonte: Bom Dia Rio, 15 de maio de 2009

É quase impossível estacionar (07/05/2009)

O pacote de obras da prefeitura para o acesso à Universidade de Caxias do Sul (UCS) deverá resolver um problema histórico enfrentado pelos usuários do Hospital Geral (HG): a falta de estacionamento. M (...)

Problemas no rotativo (14/05/2009)