O pacote de obras da prefeitura para o acesso à Universidade de Caxias do Sul (UCS) deverá resolver um problema histórico enfrentado pelos usuários do Hospital Geral (HG): a falta de estacionamento. Mas a Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade ainda não tem previsão de data para que a obra seja concluída. Enquanto isso, o caos atrapalha a vida de quem vai de carro ao hospital, constata o Pioneiro.
Em horários de pico, como por volta das 19h, a rua onde fica o HG é utilizada pelos estudantes que estão chegando para as aulas na Cidade Universitária, pelos familiares que buscam funcionários e pelas pessoas que visitam internados no hospital. O hospital disponibiliza apenas nove vagas para o público. Mas elas raramente estão disponíveis.
Segundo o diretor do HG, Sandro Junqueira, cerca de 1,5 mil visitantes circulam pelo hospital diariamente.
"É um problema também enfrentado pelos funcionários. Já tivemos casos como de um médico que veio de fora para realizar cirurgia e foi multado por estacionar aqui em frente", relata Junqueira.
O secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Vinicius Ribeiro, informa que a conclusão da primeira etapa de obras no acesso à UCS deve diminuir o problema da falta de estacionamento aos usuários do HG. O término estava previsto para a volta às aulas na universidade, mas atrasou.
Fonte: Pioneiro (Caxias do Sul-RS), 7 de maio de 2009

Problemas no rotativo (14/05/2009)

O Tribunal de Contas do Município (TCM) determinou a realização de auditoria para verificar o que tem sido feito para resolver os problemas no serviço de Zona Azul, na Capital. O objetivo da medida é, (...)

Importante é o trânsito fluir bem (14/05/2009)