Parking News

Um novo painel de tráfego, luminoso, entrou em teste dia 13 de maio no Centro do Rio. O equipamento, acoplado ao sinal de trânsito, ficará na Avenida Presidente Wilson, na altura da Rua México, por cerca de 20 dias. Depois da avaliação, a CET-Rio terá até 60 dias para licitar a instalação de 50 painéis, a custo zero para a prefeitura. A previsão é que empresas privadas assumam as novas placas, que, além de indicar direções e dar informações em tempo real sobre o trânsito, poderão veicular anúncios publicitários e até mesmo mensagens cifradas para que guardas municipais e PMs possam se deslocar rapidamente, em caso de ocorrências policiais.
O Globo explica que o novo painel tem tela em LED, que emite luz em alta definição. Segundo a presidente da CET-Rio, Cláudia Secin, ele será útil para orientar ou desviar o tráfego em caso de acidentes que provoquem longos engarrafamentos em vias de grande movimento. Os dados serão enviados diretamente ao Centro de Controle Operacional. "Durante o teste, a mensagem chegou ao painel em menos de um minuto. Quando o sinal estiver aberto, funcionará como uma placa normal. No vermelho, dará as orientações de trânsito", afirmou Claudia, acrescentando que a prefeitura vai economizar com a instalação do novo equipamento. "O sistema LED permite uma economia de 80% de energia."
Fonte: O Globo (RJ), 14 de maio de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

É quase impossível estacionar (07/05/2009)

O pacote de obras da prefeitura para o acesso à Universidade de Caxias do Sul (UCS) deverá resolver um problema histórico enfrentado pelos usuários do Hospital Geral (HG): a falta de estacionamento. M (...)

Problemas no rotativo (14/05/2009)

O Tribunal de Contas do Município (TCM) determinou a realização de auditoria para verificar o que tem sido feito para resolver os problemas no serviço de Zona Azul, na Capital. O objetivo da medida é, (...)

Importante é o trânsito fluir bem (14/05/2009)

São Paulo possui hoje cerca de 10,5 milhões de habitantes, sendo mais de 6 milhões de autos, o que mostra uma alta taxa de motorização. É quase um veículo para, aproximadamente, dois habitantes. A amp (...)


Seja um associado Sindepark