Parking News

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, recebeu dia 15 de maio uma multa depois de fazer uma ultrapassagem proibida com o carro que dirigia, sendo seguido no gesto pelas duas caminhonetes que faziam parte de sua comitiva. O diretor da Polícia Rodoviária paraguaia, Eduardo Petta, confirmou a jornalistas que o presidente foi multado em 520 mil guaranis (R$ 216,74) por causa da infração, cometida entre as cidades de Paraguari e Carapeguá, a cerca de 100 km ao sudeste de Assunção. A informação é das agências EFE e FP.
Petta contou que Lugo estava indo visitar parentes no sul do país, ou seja, não estava em atividade oficial. Segundo ele, o presidente paraguaio assumiu o erro e tem cinco dias para pagar sua multa. O policial disse a meios de comunicação paraguaios que foi indicado para a direção da Polícia Rodoviária pelo próprio Lugo que, segundo ele, lhe pediu para "não perdoar ninguém".
Ainda de acordo com Petta, o motorista de Lugo, a quem o presidente entregou a direção do carro após a infração, também foi multado mais à frente no posto de controle onde o presidente soube da multa, já que estava com a carteira de motorista vencida.
O presidente costuma dirigir um dos três carros que geralmente fazem parte de sua comitiva quando realiza atividades extra-oficiais.
Fonte: agências EFE e France Presse, 15 de maio de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

É quase impossível estacionar (07/05/2009)

O pacote de obras da prefeitura para o acesso à Universidade de Caxias do Sul (UCS) deverá resolver um problema histórico enfrentado pelos usuários do Hospital Geral (HG): a falta de estacionamento. M (...)

Problemas no rotativo (14/05/2009)

O Tribunal de Contas do Município (TCM) determinou a realização de auditoria para verificar o que tem sido feito para resolver os problemas no serviço de Zona Azul, na Capital. O objetivo da medida é, (...)

Importante é o trânsito fluir bem (14/05/2009)

São Paulo possui hoje cerca de 10,5 milhões de habitantes, sendo mais de 6 milhões de autos, o que mostra uma alta taxa de motorização. É quase um veículo para, aproximadamente, dois habitantes. A amp (...)


Seja um associado Sindepark