Parking News

Como reflexo da atual crise econômica, a oferta de crédito ao consumidor vai continuar em ritmo de cautela. Pesquisa realizada entre os dias 7 e 8 de maio pela Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), com analistas de 31 instituições financeiras, revela que as expectativas de ampliação do crédito para este ano estão em 14,2%, mesmo índice verificado na última projeção, em março, sendo que é esperada expansão de 13,7% na oferta de dinheiro para pessoa física (ante 13,9% na pesquisa anterior) e 14,6% para jurídica (ante 15,8% em março). A informação é do InfoMoney.
Quando avaliadas as modalidades de crédito para pessoa física, os analistas estimam crescimento de 16,1% para 2009 no volume concedido para empréstimo pessoal, incluindo o consignado - com desconto em folha de pagamento -, uma expectativa maior quando comparada aos 15,7% registrados na pesquisa anterior, de março deste ano.
As operações de crédito para a aquisição de veículos devem crescer 12,5%, mostrando o mesmo ritmo em relação ao último levantamento.
Quanto à taxa de inadimplência acima de 90 dias, há expectativa de que passe de 5,4% para 5,9% este ano. Caso essa previsão se confirme, será o nível mais alto da falta de pagamento dos últimos nove anos.
Fonte: InfoMoney, 13 de maio de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

É quase impossível estacionar (07/05/2009)

O pacote de obras da prefeitura para o acesso à Universidade de Caxias do Sul (UCS) deverá resolver um problema histórico enfrentado pelos usuários do Hospital Geral (HG): a falta de estacionamento. M (...)

Problemas no rotativo (14/05/2009)

O Tribunal de Contas do Município (TCM) determinou a realização de auditoria para verificar o que tem sido feito para resolver os problemas no serviço de Zona Azul, na Capital. O objetivo da medida é, (...)

Importante é o trânsito fluir bem (14/05/2009)

São Paulo possui hoje cerca de 10,5 milhões de habitantes, sendo mais de 6 milhões de autos, o que mostra uma alta taxa de motorização. É quase um veículo para, aproximadamente, dois habitantes. A amp (...)


Seja um associado Sindepark