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A Prefeitura de São Paulo abriu um pacote de licitações para ampliar e alargar seis das principais vias da Zona Sul da cidade. Entre elas está a estrada do MBoi Mirim, líder de atropelamentos na Capital. Essas obras já haviam sido anunciadas em agosto do ano passado, no Programa de Desenvolvimento do Sistema Viário Estratégico Metropolitano, mas, até a semana passada, não havia data para o pacote sair do papel, destaca o jornal Agora.
Paralelamente, na Zona Oeste, outro projeto prevê a construção de um túnel entre a Avenida Auro Soares de Moura Andrade, ao lado do terminal Barra Funda do metrô, e a Avenida Santa Marina, localizada do outro lado do viaduto Pompeia. As licitações são para contratar o projeto executivo. Nas obras públicas, esse plano detalha como a construção deve ser feita. Uma nova licitação ainda vai escolher uma empresa para tocar o serviço. Somados, os projetos executivos custarão R$ 20 milhões.
A previsão é que os projetos fiquem prontos, no papel, entre 10 e 11 meses. O túnel da Zona Oeste, quando pronto, vai criar uma ligação direta entre a marginal Tietê e o terminal Barra Funda. Para isso, a prefeitura terá de fazer mudanças na linha 8-Diamante da CPTM, que passa por lá.
As obras da Zona Sul se concentram no entorno da estação Capão Redondo do metrô. No caso da estrada de Itapecerica, a obra vai do terminal até os limites da cidade, uma distância de quase 5 km. Segundo a prefeitura informou em março, as estadas de Itapecerica, do MBoi Mirim e de Cachoeirinha serão duplicadas. No caso da Avenida Carlos Lacerda, será construído um canteiro central, e as calçadas serão ampliadas. As obras fazem parte de um projeto para revitalizar a região da represa Guarapiranga e devem preparar o local para a chegada do trecho sul do Rodoanel.
Fonte: Agora São Paulo, 23 de junho de 2009

Categoria: Cidade


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