Parking News

Em menos de dois meses, será deflagrada uma "operação assistida" do dispositivo antifurto nos veículos de todo o País, anunciou o Ministério das Cidades. O bloqueador, que promete ser ferramenta para coibir o roubo e furto de carros - crimes em alta no Estado de São Paulo -, passará por um período de testes monitorados pelo governo antes de virar aparelho obrigatório na frota brasileira, como determina a resolução de trânsito aprovada no fim de 2008 pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
"A partir de 1º de agosto, já está certo que parte dos carros, motos e caminhões sairá de fábrica já com o dispositivo", afirmou o ministro das Cidades, Márcio Fortes. "Estive reunido há duas semanas com as entidades que representam as montadoras e ficou acertado que vamos iniciar um projeto de operação assistida em um porcentual desses veículos para direcionar a implantação em toda frota nacional", completou. O aumento da frota com dispositivo antifurto será progressivo. Fortes disse acreditar que até metade de 2010 já contarão com o produto 100% dos veículos novos.
A aposta do ministério é que o aparelho ajude a reduzir a criminalidade, uma vez que, quando acionado remotamente, bloqueia o veículo. Segundo Fortes, o período de testes do bloqueador foi acordado com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), com a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas) e com o Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores).
Fonte: O Estado de S. Paulo, 16 de junho de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Tire dúvidas sobre reção defensiva (21/06/2009)

No trânsito não basta estar a bordo de um automóvel confiável, com a manutenção em dia e bem conservado. É preciso também prever reações do carro que segue à frente, do que está ao seu lado e de quem (...)

Moema: mais vagas em cinco ruas (19/06/2009)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantou o sistema de Zona Azul em cinco ruas do bairro de Moema, onde até agora os motoristas podiam estacionar sem cobranças. Foram criadas 110 vagas para (...)

Pedágio mais barato (18/06/2009)

O motorista que viaja de São Paulo a Taubaté (140 km da Capital) pelo sistema Ayrton Senna-Carvalho Pinto começou a pagar valor menor de pedágio dia 18 de junho. A redução nas tarifas das rodovias par (...)

Comércio afetado pelo enidamento (17/06/2009)

Se os números do PIB do primeiro trimestre evidenciaram uma queda dos investimentos privados, os do comércio varejista de abril não animarão os industriais a voltarem a investir. O que se registrou, e (...)

Acidente grave vai suspender CNH (16/06/2009)

Sem regras claras para definir "acidente de trânsito grave", começa a valer nacionalmente em 1º de julho uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que prevê a suspensão da Carteira de H (...)

CET reduz número de vagas no Canal 2 (17/06/2009)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) ampliou a restrição de vagas para estacionamento de veículos na Avenida Bernardino de Campos (Canal 2), na pista Centro-Praia, no trecho entre as Ruas Duque (...)


Seja um associado Sindepark