Parking News

No próximo dia 30 termina o prazo para a inspeção dos veículos de São Paulo com placas de final três. O agendamento para a vistoria de carros e motos com esse número de placa começou em março e a inspeção teve início no dia 2 de abril. A Folha Online destaca que aqueles que deixarem para pagar a taxa de R$ 52,73 nos últimos dias para fazer o agendamento da inspeção podem ter problemas. Isto porque, atendendo a uma exigência bancária, a Controlar - empresa contratada pela prefeitura para realizar a inspeção - tem prazo de 72 horas úteis para atualizar o site em que informa se o agendamento foi liberado. Enquanto o banco não notificar a empresa do pagamento o site acusa que a tarifa não foi recolhida.
O motorista que perder o prazo ainda pode realizar a inspeção. Porém, está sujeito a uma multa de R$ 550,00, se flagrado pela fiscalização, segundo a Secretaria de Municipal do Verde e do Meio Ambiente.
Para fazer a inspeção, o proprietário do veículo precisa agendá-la pelo site da Controlar, após cadastro e escolha do local e da data, ou pelo telefone (11) 3545-6868.
O agendamento para a inspeção obrigatória para os veículos com finais de placa oito começa no dia 1º de julho.
Inspeção
Cerca de 2,5 milhões de veículos, entre a diesel, motos e carros, devem passar por inspeção obrigatória em 2009 - o equivalente a quase 40% do total da frota, estimada em 6,3 milhões de veículos.
De acordo com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente serão inspecionados 317 mil veículos a diesel - inspecionados anualmente; as cerca de 770 mil motos registradas na cidade; e mais de 1,5 milhão de carros fabricados a partir de 2003.
As inspeções podem ser agendadas para seis locais em São Paulo: nos centros localizados na Avenida Engenheiro Billings, 2.100, em Jaguaré (Zona Oeste), na Avenida Condessa Elisabeth de Robiano, 1.822, no Parque São Jorge (Zona Leste), na Rua Francisco Bautista, 163 (na altura do km 12 da Via Anchieta, na Zona Sul), na Barra Funda, na Rua Gustav Willi Borghoff, na Avenida Aricanduva, 8.095, Cidade Líder, e na Rua Cembira, 422, e Rua Sabbado DAngelo, 1.300. Ao todo, serão 16 pontos até o fim do ano.
Caso o veículo não seja aprovado na inspeção, o proprietário tem 30 dias para regularizar a situação do veículo em qualquer oficina mecânica que realize o serviço. O motorista que não se submeter à inspeção dentro do prazo estipulado, que é de 90 dias antes da data limite do licenciamento no Detran, não terá direito à restituição da taxa.
Fonte: Folha Online, 22 de junho de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Tire dúvidas sobre reção defensiva (21/06/2009)

No trânsito não basta estar a bordo de um automóvel confiável, com a manutenção em dia e bem conservado. É preciso também prever reações do carro que segue à frente, do que está ao seu lado e de quem (...)

Moema: mais vagas em cinco ruas (19/06/2009)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantou o sistema de Zona Azul em cinco ruas do bairro de Moema, onde até agora os motoristas podiam estacionar sem cobranças. Foram criadas 110 vagas para (...)

Pedágio mais barato (18/06/2009)

O motorista que viaja de São Paulo a Taubaté (140 km da Capital) pelo sistema Ayrton Senna-Carvalho Pinto começou a pagar valor menor de pedágio dia 18 de junho. A redução nas tarifas das rodovias par (...)

Comércio afetado pelo enidamento (17/06/2009)

Se os números do PIB do primeiro trimestre evidenciaram uma queda dos investimentos privados, os do comércio varejista de abril não animarão os industriais a voltarem a investir. O que se registrou, e (...)

Acidente grave vai suspender CNH (16/06/2009)

Sem regras claras para definir "acidente de trânsito grave", começa a valer nacionalmente em 1º de julho uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que prevê a suspensão da Carteira de H (...)

CET reduz número de vagas no Canal 2 (17/06/2009)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) ampliou a restrição de vagas para estacionamento de veículos na Avenida Bernardino de Campos (Canal 2), na pista Centro-Praia, no trecho entre as Ruas Duque (...)


Seja um associado Sindepark