Parking News

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, comemorou dia 18 de junho, no Rio, os resultados da Lei Seca, que completou dia 20 de junho um ano em vigor, ampliando as sanções para os motoristas flagrados dirigindo alcoolizados. Temporão ressaltou a mudança verificada na postura dos cidadãos. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, ele acredita, no entanto, que ainda existem muitos desafios, como a ampliação da fiscalização por parte das autoridades policiais para todos os municípios brasileiros. Conforme dados divulgados pelo ministério, houve queda de 22,5% no número de mortes em consequência de acidentes de trânsito. Os atendimentos às vítimas desses desastres, em hospitais conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS), caíram 23%, quando comparado o segundo semestre de 2007 com igual período de 2008.
"Ficamos indignados com os números de óbitos por dengue, mas, quando comparamos com os de trânsito, percebemos que existe uma guerra a cada dia. São mais de 17 mil mortes por ano que têm como causa a relação entre álcool e direção", destacou Temporão. Nos primeiros meses após a entrada em vigor da lei, assinalou, a redução no número de acidentes foi mais drástica, tendo arrefecido um pouco depois. Ele defendeu, no entanto, que o País precisa persistir para que toda a população desenvolva a consciência de sua responsabilidade em não misturar álcool e direção.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 18 de junho de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Tire dúvidas sobre reção defensiva (21/06/2009)

No trânsito não basta estar a bordo de um automóvel confiável, com a manutenção em dia e bem conservado. É preciso também prever reações do carro que segue à frente, do que está ao seu lado e de quem (...)

Moema: mais vagas em cinco ruas (19/06/2009)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantou o sistema de Zona Azul em cinco ruas do bairro de Moema, onde até agora os motoristas podiam estacionar sem cobranças. Foram criadas 110 vagas para (...)

Pedágio mais barato (18/06/2009)

O motorista que viaja de São Paulo a Taubaté (140 km da Capital) pelo sistema Ayrton Senna-Carvalho Pinto começou a pagar valor menor de pedágio dia 18 de junho. A redução nas tarifas das rodovias par (...)

Comércio afetado pelo enidamento (17/06/2009)

Se os números do PIB do primeiro trimestre evidenciaram uma queda dos investimentos privados, os do comércio varejista de abril não animarão os industriais a voltarem a investir. O que se registrou, e (...)

Acidente grave vai suspender CNH (16/06/2009)

Sem regras claras para definir "acidente de trânsito grave", começa a valer nacionalmente em 1º de julho uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que prevê a suspensão da Carteira de H (...)

CET reduz número de vagas no Canal 2 (17/06/2009)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) ampliou a restrição de vagas para estacionamento de veículos na Avenida Bernardino de Campos (Canal 2), na pista Centro-Praia, no trecho entre as Ruas Duque (...)


Seja um associado Sindepark