A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantou o sistema de Zona Azul em cinco ruas do bairro de Moema, onde até agora os motoristas podiam estacionar sem cobranças. Foram criadas 110 vagas para carros, 13 vagas para carga e descarga, além de bolsões com capacidade para 32 motos. O Jornal da tarde informa que, segundo a CET, o estacionamento regulamentado vai aumentar a rotatividade de vagas na região e atender um número maior de usuários.
A Zona Azul começou a funcionar dia 22 de junho nas Ruas Afonso Brás, Domingos Leme, Jerusalém, Lourenço de Almeida e Escobar Ortiz, de segunda a sexta-feira, entre 7h e 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.
Em setembro do ano passado, quando anunciou o segundo pacote de restrições de estacionamento, a CET já havia feito mudanças em Moema. Na ocasião, cortou o número de vagas nas Ruas Bento de Andrade, Bueno Brandão e Alameda dos Arapanés com a intenção de beneficiar a Av. Ibirapuera e as Alamedas dos Nhambiquaras e dos Maracatins.
Veja os endereços:
- R. Afonso Brás: 53 vagas; entre Av. Santo Amaro e R. Diogo Jacome, nos dois lados;
- R. Domingos Leme: 18 vagas; aproximação da R. Afonso Brás, nos dois lados;
- R. Jerusalém: 9 vagas; aproximação da R. Afonso Brás, nos dois lados;
- R. Lourenço de Almeida: 9 vagas; aproximação da R. Afonso Brás, nos dois lados;
- R. Escobar Ortiz: 14 vagas; entre a R. Afonso Brás e R. Baltazar da Veiga, nos dois lados.
Fonte: Jornal da Tarde (SP), 19 de junho de 2009

Categoria: Mercado

Tire dúvidas sobre reção defensiva (21/06/2009)

No trânsito não basta estar a bordo de um automóvel confiável, com a manutenção em dia e bem conservado. É preciso também prever reações do carro que segue à frente, do que está ao seu lado e de quem (...)