A previsão da Dersa (empresa estadual responsável por esse trecho da ampliação) é que, na área onde estão esses pontos de bloqueio, sejam construídas mais três faixas para veículos. A principal mudança com os bloqueios é que o motorista que está na pista expressa e quer chegar à ponte do Piqueri terá de trocar de pista uma saída antes do que estava acostumado. Em vez de deixar a pista expressa logo depois da ponte da Freguesia do Ó, os veículos terão de utilizar a saída que fica antes da ponte. O trânsito na pista local deve ficar pior com as obras. Sem a pista auxiliar embaixo da ponte do Piqueri, os veículos que não vão entrar na ponte terão de dividir o mesmo espaço com quem quer sair da marginal Tietê e com quem deixa a ponte ou a Avenida Edgar Facó. A CET recomenda aos motoristas que, se possível, evitem transitar pelo local, segundo nota da companhia. O texto diz que a CET vai acompanhar o bloqueio e "garantir as condições de segurança e fluidez".
As obras na marginal começaram no dia 13 de junho, mas estavam restritas ao canteiro central da via. A ampliação prevê a construção de mais três faixas em cada sentido da pista, com 23 km cada uma. A promessa é que a obra seja entregue em outubro do ano que vem.
Fonte: Agora São Paulo, 18 de junho de 2009