Parking News

O projeto conjunto do governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo para a ampliação das pistas da Marginal do Tietê ganhou o sinal verde da Secretaria Municipal de Verde e Meio Ambiente (SVMA), que aprovou o Estudo de Impacto Ambiental (EIA-Rima) da obra. A remodelação viária da Marginal - que prevê a construção de novas pistas em 15 dos 24 km, chegando, em alguns trechos, a até 11 faixas em cada sentido - deverá garantir redução de até 12% nos congestionamentos e de 40% no tempo de viagem, além de reduzir os acidentes à metade, noticiou o Estadão.
As obras, cuja licitação foi bloqueada duas vezes pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e reaberta em janeiro, devem começar ainda neste semestre.
Na resolução que aprovou a parte ambiental da obra, a SVMA fez uma série de exigências. Obrigatoriamente, deverá ser desenvolvido um plano de plantio compensatório de árvores, para as espécies que serão cortadas, de modo a formar um maciço verde permanente ao longo de toda a Marginal.
A secretaria estima uma perda de 288 mil m² de áreas permeáveis de solo, com as novas pistas. Para não aumentar o risco de enchentes, as novas calçadas deverão possuir vegetação e projeto paisagístico próprio.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 21 de março de 2009

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Rotativo fica mais caro em Campinas (20/03/2009)

Desde o dia 23, o Sistema de Estacionamento Rotativo de Campinas tem um novo valor. O preço único para utilização, permitindo a permanência de até 5 horas, passou de R$ 1,90 para R$ 2,10. O último aum (...)

Imagens da CET vão para a internet (23/03/2009)

As imagens das câmeras de monitoramento do trânsito da Capital paulista deverão ser disponibilizadas na internet. A CET diz que a estrutura começará a ser montada no fim deste ano, após a revitalizaçã (...)

Emdurb quer ampliar rotativo em Bauru (14/03/2009)

A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdurb) de Bauru (SP) quer ampliar o número de vagas do estacionamento rotativo da Área Azul para a região do Shopping e do Poupatempo, noticiou (...)

Prefeitura pagará carros danificados pela chuva (19/03/2009)

Os proprietários dos carros que sofreram danos pelas enchentes que ocorreram no dia 17 podem pedir indenização à Prefeitura da Cidade de São Paulo, de acordo com o jornal Destak