Parking News

Na mesma semana em que o Tribunal de Justiça (TJ) obrigou a Câmara de Jundiaí a derrubar lei que proibia aos bancos, shoppings e outros estabelecimentos comerciais cobrar por parte das vagas de estacionamento dos clientes em Jundiaí, um novo projeto de lei complementar vai trazer a polêmica discussão à tona novamente, ressalta o Jornal de Jundiaí.
Já está apta a votação no Legislativo de Jundiaí proposta do vereador Durval Orlato para inibir a taxação das vagas pelos estabelecimentos. A idéia do parlamentar é alterar o Código Tributário do município para onerar shoppings e hipermercados com acréscimo de 50% no valor do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana), caso eles insistam na cobrança aos clientes. Os estacionamentos taxados passariam, também, a contribuir com 5% do faturamento para o ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza).
"Em muitos shoppings e hipermercados da capital paulista e de grandes cidades o estacionamento de veículos de clientes é gratuito", compara o parlamentar. "Por que os shoppings podem cobrar pelo serviço e não recolhem o imposto correspondente?", indaga, em justificativa ao projeto de lei complementar apresentado na Câmara.
Outro argumento da proposta é que as atividades originais são destinadas ao comércio de produtos, serviços e entretenimento e "não à cobrança pelo uso de estacionamento".
Fonte: Jornal de Jundiaí (Jundiaí-SP), 19 de março de 2009

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Rotativo fica mais caro em Campinas (20/03/2009)

Desde o dia 23, o Sistema de Estacionamento Rotativo de Campinas tem um novo valor. O preço único para utilização, permitindo a permanência de até 5 horas, passou de R$ 1,90 para R$ 2,10. O último aum (...)

Imagens da CET vão para a internet (23/03/2009)

As imagens das câmeras de monitoramento do trânsito da Capital paulista deverão ser disponibilizadas na internet. A CET diz que a estrutura começará a ser montada no fim deste ano, após a revitalizaçã (...)

Emdurb quer ampliar rotativo em Bauru (14/03/2009)

A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdurb) de Bauru (SP) quer ampliar o número de vagas do estacionamento rotativo da Área Azul para a região do Shopping e do Poupatempo, noticiou (...)

Prefeitura pagará carros danificados pela chuva (19/03/2009)

Os proprietários dos carros que sofreram danos pelas enchentes que ocorreram no dia 17 podem pedir indenização à Prefeitura da Cidade de São Paulo, de acordo com o jornal Destak