Parking News

Em quatro meses, o mapa dos pontos mais perigosos do trânsito de São Paulo mudou. Levantamento feito pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) a pedido do Diário de S. Paulo mostra os cruzamentos e os corredores onde mais aconteceram atropelamentos na Capital entre janeiro e dezembro do ano passado.
O corredor mais perigoso na análise anterior era a Estrada do MBoi Mirim, na Zona Sul, que continua na lista dos cinco piores. De acordo com a CET, do total de 1.463 mortes no trânsito na Capital registrado no ano passado, 670 foram por atropelamento. O número total de mortes é 6% inferior ao registrado em 2007 (1.566). O número de vítimas fatais por atropelamento em 2008 caiu 9% se comparado ao ano anterior, quando ocorreram 736 mortes.
O ponto onde ocorreram mais acidentes em 2008 foi a esquina da Avenida do Estado com a Rua Paula Sousa, no Bom Retiro, que, na última apuração, não ficava sequer entre as cinco mais perigosas. Naquele levantamento, a esquina mais perigosa para o pedestre era a da Avenida do Estado com a Santos Dumont, também no Bom Retiro.
O mapa dos corredores mais perigosos, além da Sapopemba, tem outras duas vias que já estavam no estudo anterior (Radial Leste e Estrada do MBoi Mirim, na Zona Sul) e duas que apareceram somente após apurados os dados de todo o ano (Marginal Tietê e Avenida do Estado).
Saíram da lista dos cinco piores as avenidas Senador Teotônio Vilela, na Zona Sul, e Marechal Tito, na Zona Leste.
Segundo o Diário, no corredor e no cruzamento mais perigosos faltam semáforos de pedestres, faixas e fiscalização. Além do desrespeito das pessoas que atravessam em locais proibidos. A CET informou que as mudanças no "mapa dos atropelamentos" aconteceram após ações educativas, como apresentações de artistas ao ar livre, orientação ao pedestre e aumento na fiscalização.
Fonte: Diário de São Paulo, 23 de março de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Rotativo fica mais caro em Campinas (20/03/2009)

Desde o dia 23, o Sistema de Estacionamento Rotativo de Campinas tem um novo valor. O preço único para utilização, permitindo a permanência de até 5 horas, passou de R$ 1,90 para R$ 2,10. O último aum (...)

Imagens da CET vão para a internet (23/03/2009)

As imagens das câmeras de monitoramento do trânsito da Capital paulista deverão ser disponibilizadas na internet. A CET diz que a estrutura começará a ser montada no fim deste ano, após a revitalizaçã (...)

Emdurb quer ampliar rotativo em Bauru (14/03/2009)

A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdurb) de Bauru (SP) quer ampliar o número de vagas do estacionamento rotativo da Área Azul para a região do Shopping e do Poupatempo, noticiou (...)

Prefeitura pagará carros danificados pela chuva (19/03/2009)

Os proprietários dos carros que sofreram danos pelas enchentes que ocorreram no dia 17 podem pedir indenização à Prefeitura da Cidade de São Paulo, de acordo com o jornal Destak