A nova remessa de cartões da Zona Azul de Suzano (SP) terá um selo para inibir a falsificação dos bilhetes no município. A informação foi dada por um representante da empresa DCT Tecnologia e Serviços - que administra o serviço na cidade. Recentemente, um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia Central comunicando a venda de cartões possivelmente falsificados. Segundo informou o Diário de Suzano, o representante da DCT, Fábio dos Santos Alves, disse que populares alertaram os agentes da Zona Azul que pessoas estariam comercializando os bilhetes suspeitos. Os cartões seriam semelhantes a cópias coloridas dos originais e em papel diferente.
Para evitar que as falsificações sejam feitas, as novas remessas dos bilhetes terão uma espécie de selo, que não poderá ser "copiado". Ainda assim, os bilhetes que estão em circulação mantêm sua validade. Durante a elaboração do BO foram apresentados dois cartões, um original e um "suspeito". Ambos foram recolhidos e serão periciados.
A Secretaria de Transportes, Sistema Viário, Trânsito e Mobilidade Urbana alerta os usuários do sistema para que comprem os talões apenas nos pontos credenciados ou dos funcionários da empresa que presta o serviço, o que representa a garantia de segurança e de que não serão notificados.
Fonte: Diário de Suzano (Suzano-SP), 14 de março de 2009

Categoria: Mercado

Rotativo fica mais caro em Campinas (20/03/2009)

Desde o dia 23, o Sistema de Estacionamento Rotativo de Campinas tem um novo valor. O preço único para utilização, permitindo a permanência de até 5 horas, passou de R$ 1,90 para R$ 2,10. O último aum (...)