Desde o dia 23, o Sistema de Estacionamento Rotativo de Campinas tem um novo valor. O preço único para utilização, permitindo a permanência de até 5 horas, passou de R$ 1,90 para R$ 2,10. O último aumento da Zona Azul aconteceu em 17 de março de 2008. A correção do valor foi feita com base na projeção dos índices inflacionários no período de abril/2008 a março/2009, levando em consideração o Índice Geral de Preços de Mercado IGP-M (Fundação Getúlio Vargas), que alcançou 7,8%.
Conforme frisa o Diário do Povo, com o arredondamento do valor corrigido para R$ 2,10, houve um pequeno aumento real, de R$ 0,05. Para subsidiar os cálculos, a Empresa Metropolitana de Desenvolvimento (Emdec) também avaliou preços de 45 estacionamentos privados na região central e Centro Expandido. Nestes estacionamentos, sem exceção, os valores praticados para a permanência por duas horas foram iguais ou superiores a R$ 3,00.
O comerciante Júlio de Almeida de Carvalho, que utiliza o serviço três vezes por semana quando precisa ir ao Centro, não gostou da ideia do aumento de preço. "Eles não tem que comparar com preços de estacionamentos. Meu carro fica na rua. Não estou pagando por um serviço como pago em um estacionamento."
Fonte: Diário do Povo (Campinas-SP), 20 de março de 2009

Categoria: Mercado

Imagens da CET vão para a internet (23/03/2009)

As imagens das câmeras de monitoramento do trânsito da Capital paulista deverão ser disponibilizadas na internet. A CET diz que a estrutura começará a ser montada no fim deste ano, após a revitalizaçã (...)