Parking News

A falta de conscientização de quem estaciona indevidamente nas vagas para pessoas com limitações físicas resultou em transtornos a mãe e filha recentemente, no Centro de Santos. Elas tiveram que esperar quase duas horas para conseguir deixar o carro no local reservado aos portadores de deficiência física e que estava ocupado por motocicletas. Como relata A Tribuna, a empresária Nivia Bertolazzi Souza conduzia o automóvel pela Rua Frei Gaspar, com a mãe, Dilma Bertolazzi, de 66 anos, que não tem uma perna. Ao encontrarem a placa indicando a vaga do estacionamento regulamento (ER) destinada ao veículo com a credencial emitida pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), na altura do número 90 da via, as duas ficaram surpresas: "Não havia demarcação no solo, definindo o espaço para motos e o espaço para carros de deficientes físicos".
Com a vaga ocupada pelas motos, Nivia parou em fila dupla e acionou a CET e a Polícia Militar, na tentativa de resolver o impasse. Conforme contou Nivia, os policiais militares que compareceram ao local alegaram que não poderiam multar as motocicletas porque, apesar da existência da placa de sinalização, não havia pintura no solo demarcando o espaço destinado às motos e a vaga reservada ao deficiente físico.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da CET, existem 160 vagas destinadas a deficientes físicos espalhadas em Santos. Para ocupá-las, é necessário o uso do cartão. O tempo máximo de permanência numa mesma vaga é de duas horas. Para estacionar tanto nas vagas do ER quanto nas demais destinadas às pessoas com limitações físicas é preciso ter a credencial. De 25 de fevereiro do ano passado, quando entrou em vigor a credencial da Região Metropolitana da Baixada Santista, até meados deste mês, a CET emitiu 327 credenciais para veículos de deficientes físicos.
Foram aplicadas 413 autuações, de maio a dezembro de 2008, a motoristas que ocuparam indevidamente a vaga reservada ao deficiente físico.
Fonte: A Tribuna (Santos-SP), 20 de março de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Rotativo fica mais caro em Campinas (20/03/2009)

Desde o dia 23, o Sistema de Estacionamento Rotativo de Campinas tem um novo valor. O preço único para utilização, permitindo a permanência de até 5 horas, passou de R$ 1,90 para R$ 2,10. O último aum (...)

Imagens da CET vão para a internet (23/03/2009)

As imagens das câmeras de monitoramento do trânsito da Capital paulista deverão ser disponibilizadas na internet. A CET diz que a estrutura começará a ser montada no fim deste ano, após a revitalizaçã (...)

Emdurb quer ampliar rotativo em Bauru (14/03/2009)

A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdurb) de Bauru (SP) quer ampliar o número de vagas do estacionamento rotativo da Área Azul para a região do Shopping e do Poupatempo, noticiou (...)

Prefeitura pagará carros danificados pela chuva (19/03/2009)

Os proprietários dos carros que sofreram danos pelas enchentes que ocorreram no dia 17 podem pedir indenização à Prefeitura da Cidade de São Paulo, de acordo com o jornal Destak