Parking News

O Poupatempo divulgou a lista de CNHs (Carteiras Nacionais de Habilitação) disponíveis para retirada. A emissão do documento em São Paulo foi afetada durante duas semanas devido a falhas no sistema do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). As emissões voltaram ao normal no Estado dia 16 de março, conforme o órgão. A lista de motoristas que podem retirar a habilitação está disponível no site e nos postos do Poupatempo, informa a Folha de S. Paulo.
Segundo a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), responsável pelo sistema do Detran-SP, não deverão ocorrer mais quedas de sistema nem lentidão generalizada, o que prejudica a emissão de CNH.
Apesar da normalização das operações, a emissão de CNH, cujo tempo médio é de duas horas, demora mais por causa da demanda acumulada nos dias em que o sistema emitiu poucas habilitações.
Os problemas nas emissões começaram no último dia 27, quando o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) realizou a transposição de dados da antiga Binco (Base de Identificação Nacional de Condutores) para a nova base - BCA.
Fonte: Folha de S. Paulo, 17 de março de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Rotativo fica mais caro em Campinas (20/03/2009)

Desde o dia 23, o Sistema de Estacionamento Rotativo de Campinas tem um novo valor. O preço único para utilização, permitindo a permanência de até 5 horas, passou de R$ 1,90 para R$ 2,10. O último aum (...)

Imagens da CET vão para a internet (23/03/2009)

As imagens das câmeras de monitoramento do trânsito da Capital paulista deverão ser disponibilizadas na internet. A CET diz que a estrutura começará a ser montada no fim deste ano, após a revitalizaçã (...)

Emdurb quer ampliar rotativo em Bauru (14/03/2009)

A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdurb) de Bauru (SP) quer ampliar o número de vagas do estacionamento rotativo da Área Azul para a região do Shopping e do Poupatempo, noticiou (...)

Prefeitura pagará carros danificados pela chuva (19/03/2009)

Os proprietários dos carros que sofreram danos pelas enchentes que ocorreram no dia 17 podem pedir indenização à Prefeitura da Cidade de São Paulo, de acordo com o jornal Destak