Parking News

O governo do Rio e a Polícia Militar apreenderam 97 carteiras de habilitação durante a Operação Lei Seca, realizada em três dias na cidade. Segundo a polícia, os motoristas que tiveram a carteira apreendida não passaram pelo teste do etilômetro (bafômetro).
Durante três dias de operação, mais de 620 carros foram vistoriados. Cerca de 550 motoristas tiveram de fazer o teste do etilômetro. A informação é do portal G1.
O lançamento da Operação Lei Seca foi na noite da quinta-feira, dia 19 de março. Blitze estão espalhadas em diversos pontos da cidade com aparelhos de bafômetro.
Esta é a segunda campanha criada pelo Estado do Rio para alertar sobre o risco de dirigir depois de beber. Desta vez, o trabalho de conscientização tem a participação de voluntários.
O governo decidiu adotar uma estratégia diferente. Nada de panfletos ou fotos. A conscientização é feita a partir do depoimento de cadeirantes que têm histórias tristes ligadas à violência no trânsito.
Fonte: portal G1, 23 de março de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Rotativo fica mais caro em Campinas (20/03/2009)

Desde o dia 23, o Sistema de Estacionamento Rotativo de Campinas tem um novo valor. O preço único para utilização, permitindo a permanência de até 5 horas, passou de R$ 1,90 para R$ 2,10. O último aum (...)

Imagens da CET vão para a internet (23/03/2009)

As imagens das câmeras de monitoramento do trânsito da Capital paulista deverão ser disponibilizadas na internet. A CET diz que a estrutura começará a ser montada no fim deste ano, após a revitalizaçã (...)

Emdurb quer ampliar rotativo em Bauru (14/03/2009)

A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdurb) de Bauru (SP) quer ampliar o número de vagas do estacionamento rotativo da Área Azul para a região do Shopping e do Poupatempo, noticiou (...)

Prefeitura pagará carros danificados pela chuva (19/03/2009)

Os proprietários dos carros que sofreram danos pelas enchentes que ocorreram no dia 17 podem pedir indenização à Prefeitura da Cidade de São Paulo, de acordo com o jornal Destak