Dos 54 milhões de carros da frota nacional, mais da metade não possui restrições de propriedades. Segundo indicou um levantamento feito pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), 54,55% dos veículos não possuem restrição, ou seja, o proprietário já pagou todo o valor do produto. A notícia foi veiculada no site InfoMoney.
Considerando somente os automóveis, esse índice é de 56,25%, chegando a 62,29% nos comerciais leves, e a 79,69% nos implementos rodoviários. O menor índice apresentado é das motos, de 43,84%.
Ainda de acordo com o levantamento, 33,80% da frota nacional possui restrições referentes a alienação fiduciária, sendo que as motos aparecem em destaque, com 45,07%. Entre os automóveis, o índice é de 31,43%.
Além disso, 7,39% dos veículos possuem restrições referentes ao arrendamento, 1,49% à reserva de domínio, 1,62% referente a restrição administrativa e 1,16% a restrição de benefício tributário, quando o proprietário tem direito a isenção de algum imposto.
Fonte: InfoMoney, 18 de março de 2009

Rotativo fica mais caro em Campinas (20/03/2009)

Desde o dia 23, o Sistema de Estacionamento Rotativo de Campinas tem um novo valor. O preço único para utilização, permitindo a permanência de até 5 horas, passou de R$ 1,90 para R$ 2,10. O último aum (...)

Imagens da CET vão para a internet (23/03/2009)