Parking News

Há alguns dias, duas pessoas passaram mal e morreram dentro de seus carros na Grande São Paulo antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Um curso de formação de condutores dá dicas do que é necessário fazer em casos de acidentes no trânsito. O primeiro passo é ligar para o número 193, do Corpo de Bombeiros, e chamar socorro. Em seguida, verificar o estado das vítimas. As pessoas inconscientes devem ser socorridas primeiro. Em seguida, as que estão acordadas. Os que estão gritando, falando e acordados teoricamente estão bem. A vítima deve ser massageada até o socorro chegar. Uma dica importante é colocar uma proteção para evitar o contato com a boca da vítima, por causa do risco de contaminação, alerta o portal G1.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ideal é usar a máscara que vem no kit de primeiros socorros. O kit não é mais obrigatório, mas pode ajudar no salvamento. "O primeiro atendimento é crucial. Esses segundos fazem toda a diferença", afirma a estudante de medicina Juliana Souza.
Para prestar o primeiro atendimento, a pessoa deve fazer um curso. "Alguns cursos básicos preparam a pessoa para proporcionar alguma segurança no local do acidente. Mas para ter contato com a vítima é necessário ter um curso específico", ressalta o tenente Axelson, oficial de operações do Corpo de Bombeiros.
Em caso de enchente, ao ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, a vítima deve ficar atenta a como proceder e principalmente manter a calma para colaborar com o salvamento.
Fonte: portal G1, 21 de março de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Rotativo fica mais caro em Campinas (20/03/2009)

Desde o dia 23, o Sistema de Estacionamento Rotativo de Campinas tem um novo valor. O preço único para utilização, permitindo a permanência de até 5 horas, passou de R$ 1,90 para R$ 2,10. O último aum (...)

Imagens da CET vão para a internet (23/03/2009)

As imagens das câmeras de monitoramento do trânsito da Capital paulista deverão ser disponibilizadas na internet. A CET diz que a estrutura começará a ser montada no fim deste ano, após a revitalizaçã (...)

Emdurb quer ampliar rotativo em Bauru (14/03/2009)

A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdurb) de Bauru (SP) quer ampliar o número de vagas do estacionamento rotativo da Área Azul para a região do Shopping e do Poupatempo, noticiou (...)

Prefeitura pagará carros danificados pela chuva (19/03/2009)

Os proprietários dos carros que sofreram danos pelas enchentes que ocorreram no dia 17 podem pedir indenização à Prefeitura da Cidade de São Paulo, de acordo com o jornal Destak