Os motoristas de veículos com placas final 3 ou 4 que desrespeitaram o rodízio municipal de veículos em São Paulo dia 17 de março não foram multados. Por causa do temporal que atingiu a cidade, a prefeitura suspendeu o rodízio de veículos. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), todas as multas por esse tipo de infração que porventura foram registradas serão canceladas automaticamente. Os motoristas que levaram multa por infringir o rodízio no período da manhã, porém, serão notificados, ressalta a Folha de S. Paulo. Outros tipos de infrações, como desrespeitar o sinal vermelho ou excesso de velocidade, foram registradas normalmente.
Dia 17, o temporal que atingiu a cidade de São Paulo provocou 60 pontos de alagamento, deixou dezenas de pessoas ilhadas em suas casas e veículos, mais de 200 km de congestionamento e interrompeu a circulação das linhas dos trens da linha 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra).
Dois homens morreram após sofrerem parada cardiorrespiratória dentro do carro, presos nos congestionamentos causados pelo temporal. De acordo com informações do 1º DP de São Caetano do Sul (Grande São Paulo), o aposentado José Mendes Moreira Filho, 74, sofreu parada cardiorrespiratória por volta de 16h30 na avenida do Estado, no cruzamento com a rua Pedro Alexandrino, bairro Fundação.
Na Zona Leste de São Paulo, o empresário Ciro de Souza Nogueira, 81, um dos fundadores da Brinquedos Bandeirantes, morreu também após sofrer parada cardiorrespiratória depois de escapar de seu carro - que estava submerso - na Avenida Luís Inácio de Anhaia Melo.
Fonte: Folha de S. Paulo, 18 de março de 2009

Rotativo fica mais caro em Campinas (20/03/2009)

Desde o dia 23, o Sistema de Estacionamento Rotativo de Campinas tem um novo valor. O preço único para utilização, permitindo a permanência de até 5 horas, passou de R$ 1,90 para R$ 2,10. O último aum (...)

Imagens da CET vão para a internet (23/03/2009)