A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdurb) de Bauru (SP) quer ampliar o número de vagas do estacionamento rotativo da Área Azul para a região do Shopping e do Poupatempo, noticiou o Jornal da Cidade. Em breve tem início, com previsão de 50 vagas de estacionamento, nas Ruas Inconfidência e Enéias Carvalho, próxima à unidade do Poupatempo. A prefeitura já autorizou.
A Emdurb espera a contratação de ao menos duas pessoas para atuar como orientadores no local. "O edital para a seleção está sendo feito e, em breve, teremos o processo seletivo para a contratação dos novos orientadores de Área Azul. Acredito que num prazo de seis meses teremos condições de implantar o serviço nas ruas próximas do Poupatempo", diz o diretor Ricardo Pignolli. Atualmente, o serviço funciona apenas na área central da cidade e conta com 1.443 vagas de estacionamento, nove agentes de trânsito e 31 orientadores.
Quanto à área do Shopping, a empresa começou a analisar a viabilidade de implantação da Área Azul no entorno do centro de compras. O primeiro passo foi dado com a mudança de mão de direção de algumas ruas próximas ao local. "Com isso, abrimos oportunidade de estacionamento nos dois lados da rua", diz.
Fonte: Jornal da Cidade (Bauru-SP), 14 de março de 2009

Categoria: Mercado

Rotativo fica mais caro em Campinas (20/03/2009)

Desde o dia 23, o Sistema de Estacionamento Rotativo de Campinas tem um novo valor. O preço único para utilização, permitindo a permanência de até 5 horas, passou de R$ 1,90 para R$ 2,10. O último aum (...)