Parking News

Veículos novos de até quatro mil cilindradas poderão ficar isentos de IPI, desde que sejam utilizados em atividades turísticas. Essa é a proposta do Projeto de Lei 359/08, de autoria do senador Osmar Dias. A isenção do imposto sob veículos novos está prevista em lei para pessoas com deficiência e taxistas. Segundo o InfoMoney, a proposta está em análise na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo e deve seguir para a Comissão de Assuntos Econômicos, onde receberá decisão terminativa.
Dias acredita que a proposta atenderá empresas e pessoas físicas envolvidas na área de turismo, desde que suas atividades sejam devidamente autorizadas pela Embratur (Empresa Brasileira de Turismo).
Carros novos
Dia 31 de março acaba o prazo para que carros novos tenham redução da alíquota do IPI e, até agora, o governo não sinalizou que a medida será estendida. A medida está em vigência desde dezembro do ano passado e foi anunciada com a finalidade de conter os efeitos da crise na indústria automobilística.
Fonte: InfoMoney, 17 de março de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Rotativo fica mais caro em Campinas (20/03/2009)

Desde o dia 23, o Sistema de Estacionamento Rotativo de Campinas tem um novo valor. O preço único para utilização, permitindo a permanência de até 5 horas, passou de R$ 1,90 para R$ 2,10. O último aum (...)

Imagens da CET vão para a internet (23/03/2009)

As imagens das câmeras de monitoramento do trânsito da Capital paulista deverão ser disponibilizadas na internet. A CET diz que a estrutura começará a ser montada no fim deste ano, após a revitalizaçã (...)

Emdurb quer ampliar rotativo em Bauru (14/03/2009)

A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdurb) de Bauru (SP) quer ampliar o número de vagas do estacionamento rotativo da Área Azul para a região do Shopping e do Poupatempo, noticiou (...)

Prefeitura pagará carros danificados pela chuva (19/03/2009)

Os proprietários dos carros que sofreram danos pelas enchentes que ocorreram no dia 17 podem pedir indenização à Prefeitura da Cidade de São Paulo, de acordo com o jornal Destak