Parking News

O número de acidentes nas estradas paulistas caiu 20% no feriado de 9 de Julho, dia da Revolução Constitucionalista, em relação ao de 2007, segundo levantamento coordenado pela Secretaria Estadual dos Transportes. Conforme a Agência Estado, a comparação de 2009 foi feita com 2007 porque no ano passado o feriado caiu em uma quarta-feira, não caracterizando feriado prolongado. De acordo com o balanço, também houve queda de 28% no índice de vítimas fatais.
Segundo a pasta, o índice de acidentes do feriado de 9 de Julho foi de 0,8, contra 1,0 em 2007. O número de mortos nos 22 mil km de estradas estaduais diminuiu de 3,5 para 2,5. Já o índice de feridos passou de 68,7 para 36,3 de um ano para o outro, com queda de 47%.
No total, foram registrados 1.092 acidentes, com 34 mortos e 493 feridos. Segundo o levantamento, entre as razões da melhora dos índices nesses dois anos está a intensificação do combate à bebida alcoólica nas estradas e a melhoria da malha viária.
Para o cálculo do índice de acidentes a secretaria leva em consideração, além dos dados quantitativos, a extensão das rodovias, o volume diário médio de veículos nas estradas e o período analisado. De acordo com a pasta, essa metodologia é necessária para que haja uma comparação tecnicamente correta, já que há vários fatores que influenciam o índice, como a época do ano em que o feriado acontece.
Em relação à fiscalização por parte dos policiais militares rodoviários, houve intensificação no controle rígido de direção associada à bebida alcoólica, de velocidade e na fiscalização de motocicletas.
Foram lavradas 13.735 autuações por infrações de trânsito em todo o Estado, sendo apreendidos 725 veículos, 255 carteiras de habilitação e 2.683 documentos de veículos por irregularidades. A secretaria registrou 49 casos de embriaguez, contra 27 em 2007.
Fonte: Agência Estado, 13 de julho de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Estacionamento urbano (10/07/2009)

Decreto assinado dia 8 de julho pelo prefeito José Auricchio, de São Caetano, regulamenta e altera leis sobre estacionamento remunerado rotativo de veículos em vias e logradouros da cidade, informa o (...)

Prefeitura planeja monotrilho (08/07/2009)

A gestão Gilberto Kassab deverá desistir de implantar um corredor de ônibus comum na zona sul de São Paulo para substituí-lo por um monotrilho - tipo de metrô leve e estreito, que usa pneus e trafega (...)

Flanelinhas começam a se cadastrar (10/07/2009)

Até agora, 43 flanelinhas já procuraram a Superintendência Regional do Trabalho, em Brasília. Em dois meses, só vai poder lavar ou vigiar carros quem estiver devidamente registrado, alerta o programa (...)

Fretados em xeque (13/07/2009)

A convite do Jornal da Tarde, a advogada Vânia Hernandes, que há dois anos usa o ônibus fretado para ir de São Miguel Paulista, zona leste, para o seu escritório na Avenida Paulista, testou no mesmo t (...)

Carro é guardado na rua (12/07/2009)

Se você deixa o carro na mão de manobristas na hora em que vai a um bar do Cambuí, cuidado: ele acaba estacionado em garagens do comércio ou até mesmo na rua. Os profissionais do chamado valet parking (...)

Esteves atrás de novas vagas (15/07/2009)

O banqueiro André Esteves, controlador do BTG, parece particularmente interessado no negócio de estacionamentos, noticiou a Revista Exame. Depois de comprar, em maio, 50% da rede Estapar, maior grupo (...)


Seja um associado Sindepark